Porta Pivotante: elegância e modernidade em seu ambiente

Que tal ter na sua casa uma porta elegante e moderna? Uma boa ideia, não? Pois a dica é investir em uma porta pivotante. Isso mesmo. Sabe aquelas portas que sempre aparecem nas casas mais sofisticadas das novelas? Pois então, é essa mesma.

O artigo de hoje vai falar especialmente dessa porta que tem atraído cada vez mais os olhos dos consumidores nas lojas especializadas e  de materiais de construção. O que se busca é a sofisticação e a praticidade que esse tipo de produto oferece.

A seguir você confere os motivos para esse sucesso.

 

O que é?

A porta pivotante é uma porta que não possui dobradiças, mas sim um pino, o pivô. Este é localizado em cima e embaixo da porta, sendo instalado no local mais adequado para o seu manuseio e seu bom funcionamento.

O pivô é responsável por regular o quanto da folha gira para dentro e o quanto abre para fora. Por isso, ele é regulado de acordo com o gosto de cada consumidor.

 

Benefícios

Os benefícios que uma porta pivotante traz a um ambiente são: economia de espaço, melhora da estética e versatilidade. Além disso, ela deixa qualquer ambiente moderno, sofisticado e com muito estilo.

 

Cuidados na hora de fazer a sua porta

Por mais que sejam lindas, na hora de escolher o local da casa em que ela será colocada, deve-se prestar muita atenção no tamanho das portas pivotantes. A razão dessa atenção especial é que se a porta for muito pequena, não valerá a pena a sua colocação e o efeito desejado não será o mesmo. O ideal é que a porta tenha no mínimo 0,80 m de largura e 2,10 m de altura, com os pivôs a 0,90 m de distância do batente da porta.

 

Preço

O valor do produto no mercado pode variar entre R$ 400,00 e mais de R$ 10.000,00, dependendo do material utilizado, da loja e também da exclusividade da peça.

Receba novidades e dicas de construção por e-mail!


Envie sua pergunta ou comentário

*






Email Address