Piso Porcelanato

Piso PorcelanatoQuando falamos sobre a instalação do piso durante uma construção ou reforma, é importante ter em mente que uma escolha errada compromete toda a harmonia de um ambiente. Beleza e praticidade caminham juntas nesse assunto, e um ponto a ser observado é o objetivo do espaço, pois sua função vai ser fundamental para a escolha de um piso com as características certas. Para áreas internas ou externas, o piso porcelanato é uma ótima opção na planta da casa.

Características do Porcelanato

O porcelanato demonstra sua versatilidade já na sua extensa gama de modelos, os quais se assemelham muito com mármores, madeiras, couros e tecidos. É composto de material nobre e de alta durabilidade. Em sua produção, o objetivo é um piso mais compacto e menos absorvente. Assim, o resultado final tende a ser algo leve, de espessura menor e com uma variação previsível de cores entre as placas. Ou seja, um piso com qualidade única em relação à uniformidade de características, deixando a impressão de um piso todo unificado, embora sejam muitas placas postas uma ao lado da outra. Esse aspecto uniforme também contribui para a sensação de ampliação do espaço.

A ótima resistência a machas e riscos é um dos itens mais relevantes na escolha de muitos que optam por ele. Possui impermeabilidade quase impecável e sua limpeza é rápida e fácil.

Entre os tipos mais comuns de piso porcelanato estão o polido, acetinado e rústico. Os modelos mais antigos podem precisar a aplicação de selador para evitar manchas e riscos fáceis.

Onde instalar os pisos de porcelanato

Exatamente por sua resistência à abrasão, é um material muito recomendado para cozinhas.  Um cuidado na hora de instalá-lo em área externa é o fato de ele ser escorregadio, caso esteja molhado (mais ainda sendo do tipo brilhante). Além disso, pode ser facilmente encontrado em salas ou mesmo em toda a residência, devido à sua manutenção simples e aspecto estético elegante.

Na hora de escolher o ambiente que vai receber o porcelanato, lembre-se dos aspectos estéticos da casa e o clima do lugar onde está situada. Em uma região de clima com temperaturas mais baixas, o contato diário com um piso assim pode ser desconfortável, já que ele tende a transmitir a sensação de frio.

Receba novidades e dicas de construção por e-mail!


Envie sua pergunta ou comentário

*






Email Address