Entrada com Elegância: Portas Pivotantes

Portas PivotantesElegante. Sem dúvida, essa é a palavra que melhor define as portas pivotantes. Elas têm ganhado cada vez mais espaço no mercado nacional e chamado a atenção por suas peculiaridades positivas. Com um design charmoso e abertura diferenciada, esta é a porta para quem busca modernizar e arejar um ambiente sem perder em qualidade ou decoração.

Como funcionam as Portas Pivotantes

O interessante é que mesmo sendo um modelo imponente, as portas pivotantes funcionam tanto em casas quanto em apartamentos, e acabam dando uma impressão de leveza. Em seu sistema sem dobradiça, a folha gira em torno de um eixo vertical, sendo que as peças de ferragem ficam embutidas na parte inferior e superior da porta. Há economia de espaço, pois parte da folha é deslocada para fora.  Por causa desse funcionamento diferente, é possível optar por portas maiores e mais pesadas.

Caso se opte por portas pivotantes para os ambientes, é necessário lembrar que elas utilizam uma fechadura especial e puxadores no lugar da maçaneta. Geralmente, por esses detalhes, é feita sob encomenda e isso permite a escolha de materiais – os mais variados possíveis como madeira maciça, madeira de demolição, vidro, alumínio, a combinação de materiais, etc – e puxadores diferenciados, tornando a peça praticamente única para cada cliente.

Para que realmente haja funcionalidade no espaço em que ela será instalada, é indispensável observar se a peça combina com o desenho da esquadria e se há o espaço necessário para a porta abrir totalmente. A largura mínima deve ser em média 1,10m e a altura de 2,10m. Caso contrário, as portas pivotantes correm o risco de parecer uma porta comum.

Mais importante que a escolha do ambiente em que uma porta pivotante será colocada, é a atenção para que a porta combine com a casa. Caso esse requisito seja cumprido, a porta pode ser utilizada em ambiente interno ou externo, sempre conferindo sofisticação ao espaço em que é inserida. Normalmente, portas pivotantes são usadas como porta de entrada, demonstrando logo de início o estilo dos donos da casa. Entretanto, funcionam muito bem em banheiros, quartos, varandas e salas.

Uma desvantagem ao adotar esse tipo de porta no seu projeto de casa é o custo, porque essa opção é sempre um pouco mais cara que uma porta comum. Mas, não desanime: o tamanho do preço pode depender de arranjos e combinações de materiais e dimensões que podem ser pensados para equilibrar o valor final do produto.

Receba novidades e dicas de construção por e-mail!


Envie sua pergunta ou comentário

*






Email Address